quarta-feira, junho 28, 2006
A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) defendeu hoje, numa carta aberta, que a colocação das bandeiras de Portugal nas janelas criticada na imprensa local é um sinal de apoio à Selecção Nacional. O documento da CCPL surge em resposta a dois artigos publicados recentemente nos jornais do Luxemburgo, o “Tageblatt” e o “Jeudi”, que criticaram os portugueses que colocam bandeiras às janelas, referindo que se trata de uma “falta de respeito” e um sinal de “não integração”. Os artigos indicavam que os portugueses que põem bandeiras às janelas sofrem de “chauvinismo” e de “segregacionismo”. “Com esta carta queremos dizer a Daniele Fonck, que assinou os dois artigos, que está enganada e que ainda não deve ter aprendido que uma boa integração não implica abdicarmos da nossa cultura”, disse à Agência Lusa o presidente da CCPL, Coimbra de Matos, que recordou que “grande parte da população lusófona exibiu também a bandeira do país de acolhimento durante a Festa Nacional luxemburguesa”, que se assinalou na passada sexta-feira. Coimbra de Matos lamentou ainda que a jornalista Daniele Fonck tenha demonstrado um “tratamento diferenciado” em relação à comunidade portuguesa. “Há um rebaixamento da nossa comunidade por parte dessa jornalista. Já no Campeonato Europeu de 2004 fez o mesmo tipo de ataque”, sublinhou o responsável, acrescentando que “felizmente nem todos os luxemburgueses têm preconceitos como essa senhora”. A carta da CCPL termina com uma declaração do primeiro-ministro luxemburguês proferida por ocasião do Euro’2004, na qual Jean-Claude Juncker refere que “os luxemburgueses içaram bandeiras portuguesas porque entre portugueses e luxemburgueses há uma amizade que faz com que tudo seja possível”.
em "o jogo"
terça-feira, junho 27, 2006
Goran Bregovic
Este fim de semana , foi o festival a favor da emigração, " o forum social ", e em palco estavam os famosos bacanos do gato preto gato branco... juntamente com os "pop`eiros" Asian DUB foundation, que nao sabiam fazer nada mais que YEAH!!! YEAH!!! MAke some noise!!!! "¡¡¡¡QUE CUTRES!!!" em português, normais, sem surpresa, enfim Fatelas.
Lindo Foi o Goran Bregovic!!! estes ciganos, é que são!!! ao vivo são trinta vezes maiores,que na radio...é pura energia ao mais alto estilo latino-Romanov!!!
quinta-feira, junho 22, 2006
A saudade!!
As saudades, do meu PORTUGAL são muitas, dos amigos, da familia, do lazer português, mas sobretudo, aquilo que mais invejo é ver um jogo de PORTUGAL, ai na minha terra!!!!!!!!
Resta-me "melancolizar"...e juntar os três amiguitos, para fazer a festa por dez milhões!!!
Resta-me "melancolizar"...e juntar os três amiguitos, para fazer a festa por dez milhões!!!
terça-feira, junho 20, 2006
De volta a uma vida normal...
BOM DIA!!!!Buenos dias!!! de volta ao trabalho, e após dormir mais de 48h nos ultimos quatro dias, sinto novamente o estímulo do trabalho. |
quinta-feira, junho 15, 2006
Chega de trabalho................
............ chegou ao fim mais um concurso, ja estou à 38 horas sem pôr o meu cuzinho na cama, ou seja à um dia e mais de meio que nao fecho os olhos..... bem hoje a tarde fechei os olhos umas dez vezes mas com a particularidade de conseguir fazer ao mesmo tempo um movimento circular com o "mouse", resultado, ninguém deu por nada.
Bem vou dormir!!!!
Bem vou dormir!!!!
terça-feira, junho 06, 2006
Contra os emigra, que se esqueçem ou que pensam que são chiques
O emigra....
esse animal, que pensa que sabe, que pensa que por detrás da sua experiencia no estrangeiro se torna mais rico, não o nego ,mas ,existem limites....
A meu ver, muitos, buscam muitas vezes o caminho em que as diferenças culturais dos povos, entre as quais, diferenças literárias, gastronómicas são menos marcantes,( quiçá buscando um qualquer e incerto refúgio na distância da sua terra mãe) tentando com isso mostrarem-se mais sábios e interessantes, constroiem frases distorcidas, verbos arcaicos, bonitos mas arcaicos, actuais no mundo onde vivo, esquecidos de onde vim....termos novos trazidos do costume em falar um outro idioma....é obvio que temos a nossas parecenças, mas, a luta pelo o nosso idioma deverá seguir que caminho??? o nosso?? o universal???
que busca um habitante do mundo??
-uma forma universal de troca de informação?
bem, primeiro ,e importante seria definir ,o que é um habitante do mundo, se é o simples emigrante que busca em terras desconhecidas ganhar uns trocos e construir a casinha na sua terra, ou se é o homem inquieto que busca o conhecimento nas regiões,países e continentes por onde passa, e que enfim chega ao fim da sua jornada e busca partilhar toda a informação adquirida, " ou não!!!!"....
-- eu ainda não sei o que sou!!!
assim sendo deixo aqui a questão!!! será boa ideia começar-mos a adoptar termos adormecidos, do nosso idioma...ou entao pelo contrario falar e escrever de forma destinta como sempre fomos????
segunda-feira, junho 05, 2006
Atenção!!!!
¡¡¡CUIDADO!!! Individuo, perigoso, de grande porte, com penteado de carácter duvidoso, anda por ai a vagabundear pela blogoesfera, na procura de conforto e de companhia para um futuro casório...de nome Vaginete!!!!