Concerto....desconcertante!!!

segunda-feira, maio 08, 2006

MD_BICI_night_e_conclusões

Nova modalidade desportiva, que ganha um mar de adeptos...sobretudo aos domingos!!!


É fixe!!!! o silêncio dos automóveis, permite-nos vislumbrar a mais alegre magia luminica de uma cidade, de uma rua, de uma avenida...um parque sem ninguém, um passeio sem ninguém, uma madrid heterogénea, hibrida, que se desce e sobe suavemente , de onde se imagina o céu a aldeia, nova york,o bairro alto!!! assim sem objectos rolantes, conseguimos, captar todos os sentidos que a cidade nos transmite...enfim, os veículo esses..., limitam-nos num diálogo, numa comunicação entre planos vividos, são barreiras arquitectonicas que nos sujam e sufocam...

imprescendiveis???

só se fôr numa cidade montanhosa, como Lisboa;... mas mesmo essa pode ser melhorada, com novos transportes...sei lá uma mudança de mentalidades!!! De certeza que no século dezanove, quando um nobre burguês descia do passeio da liberdade até aos paços a cavalo, vendo povo em atropelos em busca de um assento num americano, se sentio pressionado e também ele mudou em busca de um lugar...enfim investiu-se mais em transportes...eléctricos!!! Chamam-se agora.
Mas chegou o automóvel,e em vez de cagalhotos, sujos mas saudaveis, passámos a ter fumo, perigo e limites....o carro é cortador de cidades!!! um limitador!!!! um insolente !!! um muro!!! uma barreira!!!
Ando na cidade mas não sou livre!!!


VIVA A CIDADE SEM CARROS!!!!!!!!!!!!!!!

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home